Inclusão Produtiva em avaliação na Cacula

    0
    137

    As acções de Inclusão Produtiva, uma das componentes do Programa de Fortalecimento da Protecção Social-KWENDA, foram, nos dias 16 e 17 deste mês, alvo de análise no Município da Cacula, Província da Huíla.

    O principal objectivo foi passar em revista os vários momentos e circunstâncias por que tem passado esta componente desde o início deste Programa implementado pelo FAS-Instituto de Desenvolvimento Local. Após a radiografia, perspectiva-se o futuro da componente.

    A missão de trabalho de avaliação foi coordenada pelo responsável da Inclusão Produtiva, Josué Chilundulo, com a participação do Director Provincial do FAS na Huíla, Frederico Sanumbutue, da responsável pela Municipalização da Acção Social, Anavilde Cassessa, entre técnicos do FAS, além de representantes da Acção de Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA), que é o parceiro de implementação desta componente na Cacula. Os beneficiários da Inclusão Produtiva foram dos principais agentes de quem a missão ouviu o ponto de situação, permitindo tirar várias ações.

    Esta componente visa incluir as famílias em actividades geradoras de rendimento no quadro do autoemprego