Cresce a procura pelo Stand do FAS no quarto dia da EXPO HUÍLA 2023 

0
293

A procura pelo Stand do FAS na EXPO HUÍLA 2023 cresce cada vez mais. O evento que centraliza as atenções do País, particularmente da Região Sul, por ser a maior bolsa de valor desta zona, vários visitantes tiveram como “paragem obrigatória” o Stand do FAS, com o interesse de saberem mais dos programas e projectos implementados pela Instituição, bem como os instrumentos de trabalho de campo.

O interesse dos visitantes, entretanto, coincide com o do FAS, que tem como objectivo na EXPO, apresentar ao público e expositores os programas por si implementados a nível do País, particularmente na Huíla. Desde o Projecto de Desenvolvimento Local (PDL), com objectivo de disponibilizar infraestruturas sociais, nomeadamente, escolas e postos de saúde, bem como projectos de água, passando pelo Programa KWENDA, iniciativa do Governo de Angola que tem como objectivo apoiar as famílias em situação de pobreza e vulnerabilidade. O Desporto e Cultura, onde cabem Xadrez e Cinema na Comunidade, entre outras iniciativas, com objectivo de entreter as pessoas, estimular as capacidades cognitivas e contribuir para a sua inclusão social, é outra das atracções, que até tem no local um espaço para a prática do Xadrez.

Não ficou para atrás o Programa de Estágios Comunitários, outro motivo de interesse dos visitantes, que privilegia a componente prática aos licenciados ou em estudantes em fim de licenciatura, nem ficou de fora o Projecto CRESCER, que se dedica a Pesquisa Operacional Contra Desnutrição Crónica Infantil e em Mulheres Grávidas.

O FAS é uma agência governamental de combate à pobreza, com autonomia administrativa e financeira. Em coordenação com outras instituições de combate à pobreza, contribui para o desenvolvimento das comunidades.