Inclusão Produtiva: “A implementação deve ser feita com rigor”

    0
    283

    O Director Geral do FAS-Instituto de Desenvolvimento Local, Belarmino Jelembi, reiterou, hoje, 02 de Junho de 2023, na Cidade do Luena, Província do Moxico, a necessidade de haver rigor na implementação da Inclusão Produtiva, componente do Programa de Fortalecimento da Protecção Social-KWENDA.

    Belarmino Jelembi falava no Encontro Técnico sobre Inclusão Produtiva, iniciativa do FAS que visa não só acelerar esta componente mas, igualmente, aprimorar os conceitos de Inclusão Produtiva ao nível da Instituição que dirige, quer em termos de conteúdo, quer em termos de metodologia, assim como a identificação de parceiros.

    “Porque as coisas não devem ser feitas de qualquer maneira”, alerta Belarmino Jelembi, na primeira sessão que teve a participação de responsáveis das administrações municipais do Luchazes, Camanongue, Luau e Moxico, bem como do Assessor do Vice-Governador para a Área Social e Política do Moxico.

    O Encontro Técnico tem como público-alvo os técnicos do FAS a nível de todo o País, que durante dois a três dias, aprimoram conhecimentos sobre Economia, Desenvolvimento Comunitário, Políticas Públicas, entre outros, no quadro da aceleração da implementação da componente de Inclusão Produtiva. O encontro do Moxico, cujo fim está marcado para 02 de Junho, conta com a participação de técnicos do FAS a nível local, técnicos das províncias de Malanje, Lunda-Sul e Lunda-Norte, bem como da Direcção Geral.