Humpata Conta com um CASI Ampliado

    0
    383

    O Centro de Acção Social Integrado (CASI) da Humpata, Província da Huíla, foi ampliado. A obra foi entregue a 14 deste mês pelo FAS-Instituto de Desenvolvimento Local.

    Os munícipes da Humpata passam agora a contar com esta nova infraestrutura que engloba um jango comunitário, balneários, uma sala de reuniões e um gabinete de protecção social totalmente equipados com meios informáticos. O CASI foi ainda reforçado com duas motorizadas de três rodas, com vista a facilitar a mobilidade da equipa técnica e dos Agentes de Desenvolvimento Comunitário e Sanitário (ADECOS).

    A primeira fase da obra, já em funcionamento, foi financiada pela Administração Municipal, estando previsto o cadastramento de 24.000 Agregados Familiares em situação de vulnerabilidade, no âmbito do Programa KWENDA. Além da Humpata, o KWENDA está nos municípios da Cacula, Quilengues e Gambos.

    O CASI é uma infraestrutura social que tem como objectivo facilitar a população no tratamento de documentos essenciais, como o de Registo Civil, Cédula, bem como contribuir para a resolução de conflitos familiares de vária ordem