FAS recebe pela primeira vez delegação de deputados à Assembleia Nacional 

0
284

Pela primeira vez na sua história, o FAS-Instituto de Desenvolvimento Local recebeu uma delegação de deputados à Assembleia Nacional, desta feita, da 4ª Comissão, que trata, entre outros, da Administração e Poder Local, num encontro que serviu para interação à volta do funcionamento desta Instituição que tem como objectivo combater a pobreza e vulnerabilidade nas comunidades angolanas.

Durante o encontro, que teve lugar na Sala Magna de Reuniões do FAS, as baterias dos legisladores angolanos estiveram viradas para o Programa KWENDA, iniciativa do Governo de Angola que visa apoiar as famílias em situação de pobreza e vulnerabilidade e implementado pela anfitriã.

Foram esclarecidas inquietações relativas às Transferências Sociais Monetárias, componente do Programa que consiste na atribuição de uma renda às famílias, quer o valor por Agregado, quer a metodologia utilizada, além dos números de municípios abrangidos. Entretanto, as componentes da Inclusão Produtiva, Municipalização da Acção Social e Reforço do Cadastro Social Único não ficaram de fora das atenções, tendo sido abordadas com alguma exaustão.

Os deputados ficaram, igualmente, satisfeitos com a implementação do Programa Nacional de Estágios Comunitários que tem como objectivo agregar a componente prática a estudantes recém-licenciados e em fim de licenciatura, bem como as demais iniciativas da Instituição.