FAS recebe mais oito estagiários no Cuanza-Sul 

0
75

FAS – Instituto de Desenvolvimento Local recebeu, na manhã de hoje, 22 de Novembro de 2022, oito jovens recém-licenciados para beneficiarem de um estágio de seis meses, no quadro do Programa Nacional de Estágios Comunitários, levado a cabo pela Instituição.

Os agora estagiários assinaram os respectivos Termos de Compromisso que os liga ao FAS, antecedido da assinatura do Memorando de Cooperação entre a Instituição e o Instituto Superior Politécnico do Cuanza-Sul, do qual são provenientes. Pelo FAS assinou a Directora Provincial, Carolina Aguiar, ao passo que pela Instituição de Ensino assinou o seu presidente, Raimundo Kwaya.

Durante os próximos seis meses, os estagiários poderão andar pelas comunidades angolanas para ajudar o FAS na implementação de diversos projectos, tal como o Programa de Fortalecimento da Protecção Social-KWENDA, o Programa de Xadrez, o Cinema na Comunidade, entre outras iniciativas do FAS. A ocasião serviu, igualmente, para o FAS despedir- se dos estagiários cessantes.

O Programa de Estágios tem como objectivo proporcionar experiência de trabalho comunitário aos recém-licenciados, quer das instituições públicas, quer das privadas, com vista a desenvolverem as habilidades e competências profissionais e estarem melhor preparados para enfrentar o mercado de emprego.

O FAS é uma agência governamental, dotada de personalidade jurídica, autonomia financeira e administrativa. Em coordenação com outras instituições de combate à pobreza, contribui para a promoção do desenvolvimento sustentável das comunidades.