FAS procede à entrega de uma represa de água

0
83

O FAS – Instituto de Desenvolvimento Local, no âmbito do Projecto de Desenvolvimento Local (PDL), procedeu, a 11 de Janeiro de 2023, à entrega da uma represa de água que visa beneficiar, de forma directa, mais de 300 Famílias da Aldeia de Loindje, Comuna do Chitato, Município do Curoca, Província do Cunene.

O acto de entrega do furo de água que servirá para a prática de agricultura, contou com as presenças do Director Provincial do FAS no Cunene, Eduardo Chilunda, acompanhado de técnicos e estagiários do FAS, o Administrador Municipal Adjunto, Miguel Ngunga Tchitangua, Administrador Comunal do Chitato, Fiel Tomé, entre outras entidades locais.
Segundo os munícipes daquela região, a represa para além de servir para o consumo humano e do gados, vai ajudar a alavancar a horticultura familiar e a piscicultura.

O Projecto de Desenvolvimento Local (PDL) é financiado pelo Banco Mundial. É operacionalizado pelo FAS, agência governamental, dotada de personalidade jurídica, autonomia financeira e administrativa. Em coordenação com outras instituições de combate à pobreza, o FAS contribui para a promoção do desenvolvimento sustentável das comunidades.