FAS e ISP- Soyo Assinam Protocolo de Cooperação

0
431

No âmbito do Programa Nacional de Estágios Comunitários, foi assinado, nesta quinta-feira, 24 de Agosto de 2023, no Instituto Superior Politécnico do Soyo, Província do Zaire, um Protocolo entre o FAS-Instituto de Desenvolvimento Local e Instituto Superior Politécnico do Soyo. Do FAS, esteve o Director Provincial no Zaire, Maurício da Costa, ao passo que a Instituição de Ensino fez-se representar Massuguinini Inês e Joaquim Miguel. Na foto, o Director do FAS, a representante do ISP e o estagiário José Gomes.

O Programa de Estágios é implementado pelo FAS desde 2021. Com 381 beneficiados até ao momento, tem como público-alvo os finalistas e recém-licenciados, que durante seis meses, em nome do FAS, desenvolvem o contacto com as comunidades, conciliando a teoria à prática. Ao mesmo tempo, vão ganhando experiência de trabalho em vários domínios do saber, beneficiam de formação e capacitação a fim de estarem melhor preparados para o mercado de emprego. Actualmente, o FAS no Zaire já registou 11 estagiários.

O FAS é uma agência governamental, dotada de personalidade jurídica, autonomia financeira e administrativa. Em cooperação com outras instituições de combate à pobreza, o FAS contribui para a promoção do desenvolvimento sustentável das comunidades.