FAS dialoga com Jornalistas em Benguela

    0
    433

    O FAS – Instituto de Desenvolvimento Local realizou, na passada terça-feira-feira, 31 de Janeiro de 2023, na Província de Benguela, um encontro com jornalistas locais, tendo como objectivo aproximar as partes.

    Durante o encontro, que decorreu à margem do Balanço Anual do FAS e presidido pelo Director Geral, Belarmino Jelembi, foram feitas e esclarecidas questões relacionadas com os diferentes programas implementados pela Instituição.

    A abordagem centrou-se no Programa de Fortalecimento da Protecção Social- KWENDA, nas suas mais variadas componentes, desde as fontes do financiamento, os novos municípios abrangidos, bem como a extensão.

    Entre os presentes, estiveram jornalistas da Televisão Pública de Angola (TPA), Rádio Nacional de Angola, ANGOP, TV Zimbo, Novo Jornal, Jornal O País, Rádio Ecclesia e DW. Além do Director Geral, o FAS contou com as presenças dos seus Diretores Provinciais, Técnicos e Estagiários.

    O FAS é uma agência governamental de combate à pobreza, numa articulação as demais instituições similares, e tem na sua carteira vários projectos, com destaque para os seguintes: o Programa de Fortalecimento da Protecção Social – KWENDA, o Programa de Estágios Comunitários, Programa de Xadrez na Comunidade e o Projecto CRESCER.