FAS com fundo adicional para projectos sociais

    0
    162

    O Ministro das Finanças, Dr. Archer Mangueira e Oliver Gordon, coordenador de Programas do Banco Mundial para Angola rubricaram ontem um acordo financiamento adicional de   70 milhões de Dólares para suporte ao Projecto de Desenvolvimento Local que vigora no país desde 2011 e termina a 31 de Março do corrente. Desta, o PDL tem garantia de financiamento para mais 3 anos em prol da melhoria das condições de vida das populações.

    Por sua vez, num segundo acto, o Director Geral do FAS, Dr. Santinho Figueira, o Oliver Gordon, assinaram o acordo de transparência para utilização do Fundo Adicional, na presença do Ministro da Administração do Território e Reforma do Estado, Dr. Adão de Almeida, que testemunhou o importante acto.

    Os funcionários do Fundo de Apoio Social num acto simbólico na Direcção Geral da instituição, reflectiram sobre a importância da assinatura do Fundo Adicional, num momento de esforço para suprir as carências das populações mais necessidade e vulneráveis.

    O Projecto de Desenvolvimento Local com 7 anos de existência, visa, essencialmente, o aumento do acesso às infra-estruturas sociais básicas através da construção e/ou reabilitação, fortalecimento de capacidades institucionais locais para possibilitar aos municípios a gestão dos recursos humanos e financeiros de forma eficaz; aumento de oportunidades de empregos e de geração de renda, um suporte à economia local.