Crescer termina primeira formação de ADECOS na Cahama

    0
    80

    O Projecto CRESCER, que se dedica à pesquisa em desnutrição nas crianças abaixo dos cinco anos e mulheres grávidas, cujo papel do FAS-Instituto de Desenvolvimento Local é certificar-se de que os acordos estão a ser cumpridos, encerrou o primeiro módulo de formação dos 55 Agentes de Desenvolvimento Comunitário e Sanitário (ADECOS), na comuna sede da Cahama, Província do Cunene.

    Os 55 ADECOS – seleccionados nos 18 bairros e aldeias da comuna de Otchinjau aprenderam, durante os 12 dias da acção, matérias ligadas à saúde,nutrição, agricultura, gestão da água e acção social, conhecimentos que vão aplicar nas suas áreas de trabalho, com direito a certificado de participação pela Escola Nacional de Formação de Técnicos do Serviço Social ENFOTSS.

    Com essa certificação, os ADECOS integram, igualmente, os quadros da Administração Municipal enquanto elementos de desenvolvimento comunitário e sanitário, com o apoio do Projecto CRESCER.

    O objectivo desta formação visou incentivar e integrar os ADECOS como trabalharem de forma articulada, com os técnicos de saúde para promover a prevenção da desnutrição crónica nas crianças com menos de cinco anos.

    A formação dos primeiros ADECOS selecionados nos 18 bairros e aldeias de intervenção da comuna de Otchinjau, Município da Cahama, decorreu de 18 a 30 de Abril de 2022.