CONSELHO DIRECTIVO DO FAS ENCERRA NO BIÉ

    0
    172

    O Conselho Directivo do Fundo de Apoio Social que decorreu desde 17 de Abril sob orientação do Director Geral, Dr. Santinho Figueira,  encerrou  formalmente, hoje, na cidade do Cuito,  com o discurso do Vice-Governador para o sector político e social, Carlos Ulombe Esperança da Silva, em representação do Governador Provincial, Dr. Álvaro de Boavida Neto.

    O balanço das actividades e o futuro da instituição no quadro do Fundo Adicional com suporte de financiamentos do Banco Mundial, do executivo angolano e doação da União Europeia foram dos pontos em agenda.

    O FAS e parceiros, com destaque para a ADRA, MINFAMU e o IFAL trocaram experiências sobre acção social, tendo em vista os desafios futuros, a convergência, modelos de  operacionalização integrado e de intermediação, integração das acções de formação e partilha de conhecimento, sempre visando mudanças para melhorar a vida dos mais vulneráveis.

    Nesta óptica, foram identificados temas transversais para uma boa protecção social de base, sendo de realçar para o efeito o papel da administração municipal na assumpção da responsabilidade directa da operacionalização das abordagens através das Unidades Técnicas municipais.

    Fundo Adicional é o próximo grande desafio do FAS, mantendo as mesmas componentes (Provimento de Infra Estruturas Sociais Básicas, Desenvolvimento da Economia Local e Reforço Institucional) aliando ainda as abordagens sobre Inclusão Produtiva, Trabalhos Públicos e expansão do programa de ADECOS.