Conselho Consultivo do FAS no Bié

    0
    24

     

    IMG_4562O Conselho Consultivo do Fundo de Apoio Social (FAS), que vai fazer o balanço da actividade da instituição, nos primeiros três meses do ano,  teve início hoje  na cidade do Kuito, num evento  orientado pelo Director Geral do FAS, Dr. Santinho Filipe Figueira, com  abertura  do Dr. Marcelo Beie, em representação do Ministro da Administração do Território, Dr. Bornito de Sousa e discurso de circunstância do Dr. Álvaro de Boavida Neto, Governador Provincial do Bié.

    O encontro que conta com a participação de 18 directores provinciais, o representante da FIIAPP, Dr. Joseph Puig, a representante do Ordenador Nacional, Dra. Jerónima Warschke e convidados, vai abordar igualmente diferentes painéis, com destaque para experiências de acção social, desafios e lições aprendidas, que contam com intervenções de representantes do Ministério da Família e Promoção da Mulher (MINFAMU), da ADRA e de experiências recolhidas de deslocações ao Perú, Colômbia, Madagáscar e internamente do Huambo e Porto Amboim.

    Já o  segundo painel do FAS vai abordar a estratégia de intervenção no âmbito Fundo Adicional a ser financiado pelo Executivo angolano e o Banco Mundial, que inclui a integração Projecto de Desenvolvimento Local (PDL)/União Europeia (U.E.) e o Plano Estratégico do FAS, o Mapeamento da intervenção, parcerias e identificação das áreas de integração. Este  conjunto de análise  encerra com as avaliações de resultados da componente 2, que fala sobre o desenvolvimento da economia local e  outra intermédia do PDL/UE.

    O Fundo de Apoio Social vai ainda conversar no Kuito sobre  arranjos institucionais no âmbito da implementação do Fundo Adicional, com apresentação de diagnósticos sobre  a siatuação da instituição, análise orgânica de funcionamento entre outros.