Cambambe começa a “caminhar com o KWENDA” 

    0
    186

     

    No âmbito do Programa de Fortalecimento da Protecção Social – KWENDA, o FAS – Instituto de Desenvolvimento Local, iniciou, no dia 22 de Janeiro de 2024, o cadastramento de 20.000 Agregados Familiares no Município de Cambambe, Província do Cuanza – Norte.

     

    Após cinco dias de formação dos Agentes de Desenvolvimento Comunitário e Sanitário (ADECOS), as equipas entraram no terreno onde, de casa em casa, estão a cadastrar os Agregados Familiares pertencentes às 4 das 5 comunas que compõem o Município, nomeadamente, Pedro da Quilemba, Zenza do Itome, Dange ya menha e Massangano.

    No Cuanza-Norge, o Programa está presente nos municípios de Quiculungo, Golungo Alto, Ambaca, Banga, Ngonguembo e Samba Cajú.

    O KWENDA é um Programa do Executivo angolano que visa criar políticas de apoio às famílias mais pobres e em situação de vulnerabilidade no País. Comporta quatro componentes, nomeadamente, as Transferências Sociais Monetárias, Inclusão Produtiva, Municipalização da Acção social e o Reforço do Cadastro Social Único.