Aniversário da Europa comemorado em Angola

    0
    59

    18341701_765115360330076_730034691097822560_nO Fundo de Apoio Social e a FIIAPP uniram – se aos festejos do dia da Europa, comemorado nesta segunda feira 8, no Museu das Forças Armadas em Luanda, em confraternização bastante concorrida, que contou com a presença de ilustres convidados unidos para os festejos do aniversário do velho continente.

    O Embaixador da União Europeia em Angola, Tomás Ulicný, tomou a palavra para o discurso cerimonial, onde enalteceu os esforços da organização continental que em todo o mundo é visto como garantia de paz. Nesta ordem reconheceu o empenho do Executivo angolano para um clima ameno no golfo da Guiné e a coordenação com a União Europeia para o alcance da paz na R.D.C e na República Centro Africana.
    No caso concreto das relações com a República de Angola, o Embaixador garantiu que a União Europeia quer contribuir para a integração da economia angolana no sistema mundial, apoio ao esforço da diversificação e a adaptação do sector bancário às exigências internacionais.

    No discurso, Tomás Ulicný manifestou a predisposição de mudanças na União Europeia, « ela é necessária, é possível e está a acontecer, para um futuro melhor e o um contributo mais apropriado que podemos trazer para o mundo.»

    De igual modo, foi feita uma exposição dos diferentes projectos financiados pela União em Angola, onde o FAS, com um stand apresentou as linhas de força do PDL – EU, resultados, bem acções futuras do mesmo.