Acções do FAS no Uíge atraem jovens de diferentes partes do País

0
235

A convite do Director Provincial do FAS no Uíge, jovens de diferentes partes do País têm mostrado interesse em acompanhar as equipas ao campo para conhecerem a Instituição, tomar contacto com as comunidades locais e compreender como é feita a implementação dos programas sob responsabilidade do FAS.

A exemplo do que sucedeu no Songo, desta vez, três jovens provenientes de Luanda e Uíge decidiram acompanhar a Equipa ao Município de Cangola para constatarem como acontecem as Transferências Sociais Monetárias aos Agregados Familiares daquele Município, enquadradas no Programa de Fortalecimento da Protecção Social-KWENDA.

Tratam – se do Engenheiro Informático e Consultor Sénior Vicente Tomás, da Publicitária Isabel Augusto, provenientes de Luanda, e do líder associativo juvenil e responsável pela Brigada Jovem de Literatura do Uíge, Vrackichakiri Abelardo.

Durante 5 dias, os jovens vestiram-se à FAS e acompanharam a equipa nas 35 aldeias da Comuna do Caiongo.

Visivelmente satisfeitos, elogiaram o FAS pela abertura e oportunidade e agradeceram o convite, tendo, todos eles, reiterado vontade de voltarem a acompanhar noutras localidades. De forma unânime, consideraram como sendo a melhor experiência das suas vidas.

O FAS reitera que tem as portas abertas para todos aqueles que quiserem visitar e conhecer o seu trabalho e perceber como é feita a implementação e o passo a passo de cada programa implementados por esta Instituição de combate à pobreza e desenvolvimento das comunidades.