FAS Angola

Belarmino Jelembi trabalha no Cuando Cubango

Com objectivo de aferir as condições da continuidade das Transferências Sociais Monetárias no Município do Cuchi, no quadro do Programa de Fortalecimento da Protecção Social – KWENDA, o Director Geral do FAS-Instituto de Desenvolvimento Local, Belarmino Jelembi, trabalhou, recentemente, na Sede de Menongue, Província do Cuando Cubango.

Com a equipa do FAS, parceiros e entidades locais, entre as quais o Governador Provincial, Belarmino Jelembi abordou o ponto de situação do Programa KWENDA, analisando as grandes lições das etapas anteriores e os desafios que se avizinham. Nesta Província, o Programa KWENDA retomou, esta semana, as Transferências Sociais Monetárias aos Agregados Familiares do Cuchi.

Terminado o Cuchi, avança para os municípios de Rivungo, Cuangar e Dirico. Estes quatro, juntam-se ao Cuito Cuanavale, município que deu início ao Programa KWENDA da Província. Iniciativa do Governo de Angola que visa apoiar as famílias em situação de pobreza e vulnerabilidade, é implementado pelo FAS, sendo financiado em 320 milhões USD pelo Banco Mundial e em 100 milhões pelo Tesouro Nacioal.