No âmbito do Programa de Fortalecimento da Proteção Social – KWENDA, o FAS- Instituto de Desenvolvimento local terminou, nesta quinta-feira, 28 de Dezembro de 2022, o Processo de Cadastramento, no Município do Caungula, Província da Lunda-Norte.
O Cadastramento teve início do mês corrente e foi feito casa-a-casa nas aldeias e bairros das Comunas de Caungula Sede e Camaxilo.
Foram Cadastrados perto de 8.321Agregados Familiares, num processo onde estiveram envolvidos 30 Agentes de Desenvolvimento Local (ADECOS), equipa do FAS, em colaboração com as autoridades tradicionais e a Administração.
Após o cadastramento, segue-se a confirmação dos nomes dos beneficiários antes do arranque das Transferências Sociais Monetárias.
Em vigor desde 2020, o KWENDA é um programa do Governo de Angola, que visa apoiar famílias em situação de pobreza e vulnerabilidade. Avaliado em 420 milhões USD, é financiado em 320 milhões USD pelo Banco Mundial e em 100 milhões USD provenientes do Tesouro Nacional, prevendo apoiar em todo o País um total de 1.608.000 Agregados Familiares.