No quadro da capacitação dos seus técnicos, o FAS-Instituto de Desenvolvimento Local deu início, hoje, 16 de Setembro de 2022, na Província do Uíge, uma formação em Captação e Edição de Vídeos que terá a duração de cinco dias.
A formação está a ser facilitada por um técnico da Televisão Pública de Angola, cujos formandos provenientes das províncias do Bengo, Cuanza – Norte, Malanje, Zaire, Luanda e da província anfitriã, que perfaz um total de 21 participantes, serão capacitados não só em matéria de Captação e Edição de Imagem Audiovisual, bem como conhecer a composição da câmara e elementos de edição de vídeo.
Com estas formações, o FAS procura melhorar cada vez mais a qualidade das imagens captadas durante as suas caminhadas pelas comunidades do País. De igual modo, pretende incentivar os seus quadros a desafiarem-se a contar as imensas histórias do País através das imagens.
Fundado a 28 de Outubro de 1994, ao abrigo do Decreto 44/94 do Conselho de Ministros, o FAS é uma agência governamental, dotada de personalidade jurídica, autonomia financeira e administrativa, em coordenação com outras instituições de combate à pobreza, contribui na promoção do desenvolvimento sustentável e redução da pobreza das comunidades.