O Conselho Directivo do Fundo de Apoio Social continua a decorrer no Kuito, capital da província do Bié. Os participantes ao encontro magno do FAS abordaram dois painéis, com destaque para a estratégia de intervenção e arranjos institucionais no âmbito do Fundo Adicional, a implementar em breve, com financiamentos do Executivo angolano e do Banco.
O exercício teve incidência no mapeamento das intervenções do FAS e parceiros, seguido da identificação de áreas de intervenção. Ainda assim mereceu particular destaque por parte dos participantes as avaliações dos resultados da componente 2 e a intermédia do Projecto de Desenvolvimento local com recurso a doação da União Europeia.
Para amanhã está previsto o enceramento do evento com o balanço da actividades em torno da carteira de projectos de 2016, apresentação dos resultados do diagnóstico da situação da instituição por temáticas, análise da orgânica de funcionamento, níveis de descentralização de tarefas, responsabilidades , apresentação da estrutura de implementação do PDL, validação das conclusões e recomendações.