Rua do IFAL, Luanda Talatona

+244 943 877 969

PROJETO-CRESCER NO RADAR DA MISSÃO DE APOIO AO KWENDA

    You Here!
  • Home
  • NotíciasPROJETO-CRESCER NO RADAR DA MISSÃO DE APOIO AO KWENDA

PROJETO-CRESCER NO RADAR DA MISSÃO DE APOIO AO KWENDA

 

No quadro da Missão de Acompanhamento Técnico e Apoio ao Programa de Fortalecimento da Protecção Social – KWENDA, o Banco Mundial, financiador do Programa, esteve a trabalhar na manhã de quarta – feira, 26 de Março do ano em curso, no Município da Cahama, Província do Cunene.

Na Administração Municipal, a comitiva foi recebida pelo Administrador Municipal Adjunto para Área Financeira, Rodrigues Chimuco. O momento serviu para um breve ponto de situação do KWENDA no Município.

De seguida os integrantes da equipa rumaram para a localidade de Otchinjau-Tchitoto, tendo o primeiro contacto com o guia itinerário fotográfico do Programa dos Agentes de Desenvolvimento Comunitário e Sanitário (ADECOS), no âmbito do Projecto Crescer. Na voz de Lourdes Faria, coordenadora do Projecto pelo FAS, os visitantes ficaram a saber de todas actividades desenvolvidas, que vão da Selecção e Validação dos beneficiários, Formação, Mapeamento das zonas, Planificação, Visitas Domiciliares, Acompanhamento de Serviços às Comunidades, Sensibilização Comunitária, Levantamento de Dados, Serviços Públicos à Partilha de Dados com a Administração.
Os ADECOS locais dialogaram com os visitantes falando dos desafios e perspectivas enquanto agentes de Desenvolvimento comunitário.

Numa conversa descontraída com os participantes do Projecto e alguns beneficiários que receberam as Transferências Sócio Monetárias no âmbito do Programa KWENDA, foi possível perceber o impacto do mesmo.

O Projecto CRESCER visa fazer a Pesquisa Operacional Contra a Desnutrição Crónica Infantil em Angola nas províncias da Huíla e Cunene, particularmente às crianças abaixo dos cinco anos e mulheres grávidas. É concretizado através da pesquisa Muccua, onde há um acompanhamento médico, entrega de suplemento Nutricional e Transferências Monetárias.

deixe um comentário