FAS tem novos estagiários no Uíge 

    0
    92

     

    No âmbito do Programa Nacional de Estágios Comunitários, o FAS-Instituto de Desenvolvimento Local recebeu, recentemente, novos estagiários provenientes da Universidade Kimpa Vita (UNIKIVI) e do Instituto Superior Politécnico Privado do Uíge (ISSPU).

    O novo grupo de integrantes da família FAS é composto por seis (06) jovens recém-formados nos cursos de Economia, Administração e Gestão Pública, Enfermagem e Agronomia, sendo quatro (04) do sexo feminino e dois (02) do sexo masculino.

    Em acto presenciado pelo Chefe de Departamento das Ciências Sociais e Humanas da ISSPU, Augusto Bengui, os estudantes assinaram, junto com o Director Provincial do FAS, Nanizaiawo Capitão, os Termos de Compromissos que os vinculam à Instituição para os próximos seis (06) meses, durante os quais serão colocados à prova, em trabalhos Comunitários de Protecção Social e Desenvolvimento Local, todos os conhecimentos técnico-científicos que trazem da Universidade.

    Iniciado em 2021 em todo o País, o Programa de Estágios Comunitários do FAS já beneficiou, na Província, contando com o novo grupo, um total de 25 jovens formados em várias áreas do saber.