FAS no Namibe despede – se de estagiários

0
99

 

No quadro do Programa Nacional de Estágios Comunitários, implementado pelo FAS – Instituto de Desenvolvimento Local, o Departamento Provincial do Namibe, despediu-se, na última quarta-feira, 06 de Março de 2024, dos estagiários Octávio Cunha, Marcelina Lino e Edna Enguele.

 

Provenientes do Instituto Superior Gregório Semedo (IGS), Faculdade de Ciências Sociais e Faculdade de Engenharia e Tecnologia do Namibe, os estagiários contribuíram para o cumprimento das metas e com as tarefas que lhes foram atribuídas, o que permitiu aprimorar conhecimentos sobre programas de Proteção Social e Desenvolvimento Comunitário.

 

No momento da despedida, a Directora Provincial, Namibe, Nayole Araújo, manifestou a satisfação pelo empenho dos estagiários, alertando às boas práticas dos novos desafios com base na experiência colhida durante o estágio.

De salientar que o Programa de Estágios resulta de uma parceria entre o FAS e várias instituições de ensino estatais e privadas, cujo foco é de aproximar cada vez mais a academia da realidade social das comunidades locais.

Existente desde 2021, o Programa Nacional de Estágios Comunitários tem como objectivo proporcionar experiência profissional, com enfoque comunitário, aos licenciados e finalistas de diferentes instituições Públicas e Privadas do ensino Superior com vista a desenvolverem as habilidades, competências profissionais e prepara – los para enfrentar o mercado de emprego.