FAS leva Transferências Sociais Monetárias a Cangola

    0
    253

    Famílias do Município de Cangola, na Província do Uíge, começaram a beneficiar, ontem, 14 de Agosto de 2023, das Transferências Sociais Monetárias, no quadro do Programa de Fortalecimento da Protecção Social – KWENDA

    Foram inscritos um total de 12. 251 Agregados Familiares, na sequência do lançamento e cadastramento em Novembro de 2022, seguidamente das Validações Comunitária e Institucional, que serviram para certificar-se de quem preenche os requisitos para beneficiar do Programa. As famílias estão a receber o valor semestral de 66 mil Kz, correspondentes a 11 mil Kz mensais.

    O acto de abertura teve lugar na Aldeia Cambuete e foi presidido pela Directora Provincial da Saúde, Kavenaweteko Adelaide Malavo, em representação do Governador Provincial, José Carvalho da Rocha. Do FAS, esteve presente o Directior Provincial do FAZ no Uíge, Nanizaiawo Capitão, a Directora Provincial da Acção Social, Arminda Fernando Filipe, a Administradora Municipal Adjunta de Cangola, Elizeth Mulemba, em representação da Administradora Municipal, Teresa João.

    Presenciaram ainda as Autoridades Tradicionais e Eclesiásticas, Representantes de Partidos Políticos, membros das organizações da Sociedade Civil e população local.

    Iniciativa do Governo de Angola, o KWENDA tem como objectivo apoiar as famílias em situação de pobreza e vulnerabilidade, cuja implementação está a cargo do FAS. Presente em 65 municípios, o Programa KWENDA, no Uíge l, tem intervenção nos municípios do Songo, Mucaba e agora Cangola.