Associação de estudantes do ISCED visita escritórios do FAS no Uíge

0
190

O FAS – Instituto de Desenvolvimento Local, no Uíge, recebeu, recentemente, a visita da Associação de Estudantes do Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED) do Uíge, liderada pelo seu Presidente, Lando Unguma, que se fez acompanhar da sua equipa.

 

A visita teve como objectivo conhecer o funcionamento do FAS, que se caracteriza como uma Agência Pública de Desenvolvimento Local.

 

Durante o encontro, numa reunião em que participou toda a equipa do FAS, o Diretor Provincial desta Instituição, Nanizaiawo Capitão, fez uma abordagem geral da Instituição relativa ao trabalho desenvolvido na Província.

 

Na sua intervenção, Capitão falou do Programa de Fortalecimento da Protecção Social – KWENDA, Programa Nacional de Estágios Comunitários, o Programa de Desporto e Cultura na Comunidade, o Programa CRESCER e o Diálogo com as Universidades, assim como uma breve perspectiva sobre o futuro.

 

Os membros da Associação de Estudantes do ISCED, atentos à explicação, apresentaram várias sugestões que foram recebidas com a promessa de serem tidas em conta.

 

No final, ficou o convite aos visitantes para acompanhar a equipa do FAS nos trabalhos de campo para que possam vivenciar, “in loco”, as experiências da implementação dos mais variados programas implementados pela Instituição.