Rua do IFAL, Luanda Talatona

+244 943 877 969

FAS CONCLUI FORMAÇÃO DE MONITORES EM XADREZ NA LUNDA-NORTE

    You Here!
  • Home
  • NotíciasFAS CONCLUI FORMAÇÃO DE MONITORES EM XADREZ NA LUNDA-NORTE

FAS CONCLUI FORMAÇÃO DE MONITORES EM XADREZ NA LUNDA-NORTE

No âmbito do Programa Desporto e Cultura nas Comunidades, o FAS – Instituto de Desenvolvimento Local concluiu, no dia 18 deste mês, uma formação de Monitores em Xadrez na Cidade do Dundo, Província da Lunda-Norte.

Sob lema “Massificar o Xadrez, Promovendo a Inclusão Social”, entre outros benefícios, a iniciativa visa estimular o raciocínio lógico, a disciplina e utilizando do Xadrez como ferramenta educativa e de desenvolvimento pessoal.

A formação contou com a participação de Monitores provenientes dos municípios de Caungula, Cambulo e Lóvua, e teve as questões metodológicas asseguradas pelos técnicos da Associação Provincial de Xadrez.

 

Após a capacitação, os monitores passam a ser responsáveis em levar o Xadrez às comunidades, promovendo aulas e actividades regulares destinadas a crianças de diferentes escolas e não só, com idades compreendidas entre os 8 e 15 anos.

deixe um comentário