Rua do IFAL, Luanda Talatona

+244 943 877 969

KWENDA: INAUGURADO O TERCEIRO CASI NA LUNDA-NORTE

    You Here!
  • Home
  • NotíciasKWENDA: INAUGURADO O TERCEIRO CASI NA LUNDA-NORTE

KWENDA: INAUGURADO O TERCEIRO CASI NA LUNDA-NORTE

 

O FAS – Instituto de Desenvolvimento Local, na Lunda-Norte, procedeu, no dia 29 de Outubro de 2025, à entrega do terceiro Centro de Acção Social Integrado (CASI) ao Município do Cuango, Província da Lunda-Norte.

A iniciativa enquadra-se no reforço do processo de Municipalização da Acção Social e responde a uma das principais prioridades, aproximar os serviços sociais básicos das famílias e comunidades, promovendo maior inclusão e protecção social.

A cerimónia de inauguração foi presidida pelo Vice-Governador para o Sector Político, Social e Económico, Frederico Inungo Barroso.

O acto contou igualmente com presenças do Administrador Municipal do Cuango, Zito Domingos Bartolomeu, de Delegados Provinciais, Directores de Gabinetes, representantes da Administração Municipal, Órgãos de Defesa e Segurança, Entidades religiosas, partidos políticos, autoridades tradicionais, equipa do FAS e membros da comunidade local.
Criados no âmbito do Programa de Fortalecimento da Protecção Social-KWENDA, os CASI desempenham o papel de intermediar conflitos familiares, viabilizar documentos pessoas, como Bilhetes de Identidade, Cédula Pessoal, promoção de palestras sobre temas essenciais às famílias, entre outras

deixe um comentário