Nóqui em sessão de Cinema na Comunidade

    0
    353

    À margem das Transferências Sociais Monetárias em curso no Município do Nóqui, Província do Zaire, o FAS promoveu duas sessões de cinema, no quadro do Programa de Cinema na Comunidade.

    A primeira sessão foi exibida no bairro Lufunde, ao passo que a segunda decorreu na 71° Brigada das Forças Armadas Angolanas, situ na Comuna do Mpala. Ambas sessões registaram a presença massiva de jovens, adultos, crianças e militares.

    A comunidade enalteceu a iniciativa do FAS e fez menção da importância para do acto.

    Nas sessões do Cinema Comunitário são exibidos vídeos produzidos pelo FAS e filmes de natureza pedagógica, de curta ou longa-metragem, quer de realizadores nacionais, quer de estrangeiros.

    O Cinema na Comunidade é uma iniciativa do FAS que tem como objectivo contribuir para a promoção da Cultura, Entretenimento e Inclusão Social das Comunidades Rurais.

    O FAS é uma gência governamental, dotada de personalidade jurídica, autonomia financeira e administrativa. Em coordenação com outras instituições de combate à pobreza, contribui para a promoção do desenvolvimento sustentável das comunidades.