FAS Angola

KWENDA PRESENTE EM SAMBA CAJÚ

Mais de 6.000 famílias do Município do Samba Cajú, Província do Cuanza-Norte, começaram a beneficiar, a 11 deste mês, das Transferências Sociais Monetárias, Componente do Programa de Fortalecimento da Protecção Social – KWENDA.

Os Agregados Familiares do Município estão a receber 66 Mil Kz, correspondentes a seis (6) meses.

O acto do arranque das Transferências Sociais Monetárias foi presidido pelo Governador Provincial, João Diogo Gaspar, e contou com a presença da equipa FAS. Contou, igualmente, com as presenças da Directora Provincial do Gabinete da Acção Social Família e Igualdade de Género (GASFIG), Anabela Dias, Administradora Municipal, Maria Bafutidy, membros do Governo Provincial, Administradores Comunais, Autoridades Tradicionais, representantes dos órgãos de Defesa e Segurança do Estado, membros das Comissões de Moradores e Agentes de Desenvolvimento Comunitário e Sanitário (ADECOS).

Em vigor desde 2020, o KWENDA no Cuanza-Norte está presente nos municípios de Ambaca, Quiculongo, Gulungo Alto, Banga, Cambambe, Ngonguembo e agora Samba Cajú.

Da iniciativa do Governo de Angola, o Programa está a ser implementado pelo FAS, há quatro anos, com objectivo de apoiar as famílias em situação de pobreza e vulnerabilidade do País, contribuindo para a promoção do desenvolvimento sustentável das comunidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *