FAS Angola

KWENDA: ARRANCAM AS TRANSFERÊNCIAS MONETÁRIAS AOS 49500 AGREGADOS FAMILIARES NA CHIBIA

No quadro da expansão do Programa de Fortalecimento da Protecção Social-KWENDA, o FAS- Instituto de Desenvolvimento Local, procedeu, a 12 deste mês, ao início da Transferências Sociais Monetárias aos 49500 Agregados Familiares da Chibia, Província da Huíla.

Durante 45 dias, a equipa multidisciplinar de pagamento constituída por técnicos do FAS, Banco Sol, Administração Local, ADECOS, com a colaboração dos órgãos de Defesa e Segurança, irá percorrer os pontos fixos das comunas do Jaú, Quihita, Capunda Cavilongo e Chibia (Sede).

O objectivo é fazer chegar o benefício, com segurança, a todas famílias seleccionadas.Contas feitas, no final da operação, o Programa KWENDA libertará àquela comunidade uma quantia monetária no valor de 3.902.184. 000,00 Kz (Três Mil Milhões, Novecentos e Dois Milhões, Cento e Oitenta e Quatro Mil Kwanzas).

Na óptica do Administrador Municipal da Chibia, Sergio da Cunha Velho, “este valor representa um marco histórico na política social do Executivo angolano, promovendo a qualidade de vida, resiliência das famílias, o estímulo da economia local e o impacto desejado pelo Programa KWENDA”.

A Província da Huíla conta agora com 6 (Seis) municípios já cadastrados, nomeadamente Cacula, Quilengues, Humpata e Gambos, Caluquembe e Chibia, somando um total de 82.895 Agregados Familiares que já beneficiam com pelo menos quatro prestações de valores trimestrais de 33 mil Kz, onde se juntarão os agora 49.500 Agregados Familiares que receberão duas prestações trimestrais com um valor unitário por família correspondente a 66 mil Kz nesta fase.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *