Inclusão Produtiva: Disponibilizados 18.500.000 Kz para Caixas Comunitárias no Andulo

    0
    93

     

    No quadro do Programa de Fortalecimento da Protecção Social – KWENDA, particularmente na componente de Inclusão Produtiva, o FAS-Instituto de Desenvolvimento Local disponibilizou, recentemente, 18 milhões e 500 mil Kz a Caixas Comunitárias de Crédito, no Aldeia de Cariongo, Município do Andulo, Província do Bié.

     

    Destinados a oito associações de agricultores, onde cinco associações recebeu cada 2 milhões e 500 mil kz e outras três associações receberam cada 2 milhões de Kz. Todas devidamente capacitadas para desenvolverem as Caixas Comunitárias de Crédito e os respectivos planos de negócio.

     

    Para os Bancos Comunitários de Semente, na fase inicial, foram abrangidos 58 aldeias das quatro comunas, beneficiando um total de 2.923 Agregados Familiares que receberam diretamente 24,5 toneladas de semente de Feijão Manteiga em suas lavras familiares e colectivas. Esta acção resultou num reembolso de 41,9 toneladas para os bancos.

     

    Na Inclusão Produtiva, no Andulo, a intervenção do Programa teve início em Agosto de 2021, onde fruto do diagnóstico e discussões com as famílias, foram selecionadas três modalidades de Inclusão, nomeadamente, a Implementação de Bancos Comunitários de Sementes, a Criação de Animais de Pequeno Porte, Caixas Comunitárias de Crédito.

    A Inclusão Produtiva visa incluir as famílias em actividade geradoras de renda.