Deputados da Huíla em visita aos escritórios do FAS

0
27

Uma equipa de  deputados do Círculo Provincial da Huíla, escalou, a  14 deste mês, o Departamento Provincial do FAS-Instituto de Desenvolvimento Local na Huíla, com o objectivo de inteirar-se dos programas e projectos implementados pela Instituição, com especial enfoque para o Programa KWENDA.

Os homens da Casa das Leis palmilharam de forma guiada as diferentes áreas de trabalho das instalações e tomaram contacto com os meios, productos e processos que envolve as operações de terreno.

No contacto, em sala, com  os técnicos, estagiários e o  Director Provincial, Frederico Sanumbutue, este apresentou o ponto de situação geral  do processo e metodologia de implementação do Programa  KKWENDA, com uma visualização  das valências da plataforma do Sistema Integrado de Informação da Proteção Social (SIIPSI).

Presente no encontro,  o Deputado José Miúdo Ndambuca,  Líder do Grupo, salientou que o contacto “in situs” com o FAS enquadra-se no acompanhamento  às acções do Executivo Angolano, mormente no quadro da função fiscalizadora dos representantes do povo na Assembleia Nacional.

No final, ficou o enaltecimento ao impacto visível da intervenção do  KWENDA junto das famílias mais vulneráveis e a disponibilidade de nos próximos dias acompanhar no terreno as operações de cadastramento porta a porta, validação e entrega do benefício às famílias.