FAS Angola

FAS PROMOVE FORMAÇÃO DE MONITORES DE XADREZ NO UÍGE

No âmbito do Programa Desporto e Cultura na Comunidade, arrancou, a 02 deste mês, na Província do Uíge, a formação de monitores da modalidade de Xadrez nas Comunidades, promovida pelo FAS-Instituto de Desenvolvimento Local da referida Província.
O objectivo é promover a prática da modalidade. Numa primeira fase, tem como público-alvo crianças dos 8 aos 16 anos das escolas do Ensino Primário dos municípios do Songo, Mucaba, Cangola e Damba.
Na abertura, o Técnico de Desenvolvimento Local do FAS no Uíge, que presidiu o acto, Ricardo Ndombele, abordou os principais objectivos da formação, bem como os benefícios da prática do Xadrez nas crianças. Além da equipa do FAS, presenciaram o acto formadores da Associação Provincial de Xadrez (APX).
Na Província do Uíge, o Programa de Xadrez já beneficia 21 crianças do Município do Songo, devendo, nos próximos dias, arrancar a formação no Município do Mucaba e depois nos de Cangola e da Damba. O Programa Xadrez nas Comunidades implementado pelo FAS, tem como objectivo a massificação da modalidade e inclusão social. O Programa visa, igualmente, estimular as capacidades cognitivas das crianças

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *