Rua do IFAL, Luanda Talatona

+244 943 877 969

FAS REALIZA INQUÉRITO PARA AVALIAR O FUNCIONAMENTO DAS COOPERATIVAS EM CASSONGUE

    You Here!
  • Home
  • KWENDAFAS REALIZA INQUÉRITO PARA AVALIAR O FUNCIONAMENTO DAS COOPERATIVAS EM CASSONGUE

FAS REALIZA INQUÉRITO PARA AVALIAR O FUNCIONAMENTO DAS COOPERATIVAS EM CASSONGUE

 

No quadro do Programa KWENDA, está em curso um inquérito junto das cooperativas do Município de Cassongue, Província do Cuanza – Sul, apoiadas através da Inclusão Produtiva. O exercício acontece durante a missão de Diagnóstico que decorre  de 31 de Julho a 07 de Agosto do ano em curso.

 

A iniciativa visa aprofundar o conhecimento sobre o funcionamento interno destas organizações e o nível de envolvimento dos seus membros.

 

O exercício combina observação directa e entrevistas aplicadas a cerca de 10% dos associados, envolvendo lideranças e membros das cooperativas por meio de conversas abertas. A recolha de informações parte da identificação de cada cooperativa e procura compreender os principais desafios que influenciam o quotidiano dos seus integrantes.

 

Entre os objectivos do inquérito destacam-se a avaliação do nível de participação dos membros na vida da cooperativa, a relação entre os associados e as lideranças, o impacto da organização cooperativa na vida das famílias beneficiárias, bem como a satisfação com os serviços prestados.

 

O processo procura ainda recolher percepções sobre o ambiente interno das cooperativas, o respeito, a justiça, a igualdade de oportunidades e, em particular, compreender se as mulheres têm beneficiado de um tratamento justo e inclusivo.

 

A recolha de dados permitirá ao FAS identificar boas práticas, desafios e oportunidades de melhoria, reforçando as acções de acompanhamento às cooperativas apoiadas pelo Programa KWENDA.

deixe um comentário